30 de agosto de 2013

Como Tratar Varizes usando Derma Roller

Já falamos do Derma Roller aqui no PB e como o instrumento pode ser usado para tratar estrias e marcas de acne, mas hoje vamos falar de outro uso para o rolinho com agulhas: ele pode ser usado para tratar varizes e vasinhos.
Veja a seguir os tratamentos mais comuns com o Derma Roller:
  • rugas
  • marcas e cicatrizes
  • estrias
  • hiperpigmentação
  • capilares dilatados (“vasinhos”)
  • varizes
Porém o Dema Roller pode não ser tão eficaz no tratamento de varizes, especialmente se elas forem localizadas nas pernas.
O Derma Roller funciona melhor no tratamento dos “vasinhos”, ou seja capilares da pele que se dilatam e aparentam como riscos bem fininhos avermelhados ou roxos na superfície da pele. Esses capilares dilatados geralmente não causam dor e nem problemas de saúde.
Já as varizes são veias dilatadas e tortuosas que normalmente aparecem nas pernas que podem causar dor e inchaço e estão ligadas á outros problemas de saúde. As veias ficam dilatadas porque as válvulas que levam o sangue ao coração não funcionam corretamente, fazendo com que o sangue se acumule e alargue a veia. O que acontece com as varizes é que as veias menores e mais superficiais são “alimentadas” por uma veia subcutânea maior, devido a isso a dura realidade das varizes é que elas não têm cura.
Varizes são apenas tratáveis e controláveis, mas não são curáveis definitivamente. Cirurgia a laser, cauterização, escleroterapia (secagem das varizes) são os tratamentos das varizes mais comuns, mas o dermaroller também pode ser usado para amenizar as veias dilatadas mais superficiais.
Vale destacar que encontrei relatos diferentes em relação à eficácia do Derma Roller no tratamento de varizes, algumas pessoas tiveram sucesso e outras alegaram que as varizes até pioraram após o uso do rolinho.
A melhor forma de tratar “vasinhos” e varizes com o dermaroller é a seguinte: tratamento derma roller vasinhos
Use um rolinho mais longo de 1.5mm ou 1.0mm. O processo é mais invasivo e doloroso, então é muito importante preparar a pele com álcool e desinfetar o dermaroller antes e depois do tratamento. É recomendável que se use um anestésico tópico no local, muitas vezes apenas usar gelo já ajuda muito. Use vitamina A e vitamina C que não sejam ácidos logo após usar o derma roller para aumentar a produção de colágeno e acelerar a cicatrização. Óleo de tamanu e óleo de emu também podem ser usados por suas ações anti-inflamatórias que também auxiliam na produção de colágeno.
A cicatrização após o uso do derma roller demora alguns dias e o tratamento pode ser feito mensalmente.

Conclusões
Você pode obter ótimos resultados ao tratar os “vasinhos”, que muitos chamam de varizes mas que na verdade são apenas capilares dilatados e se localizam muitas vezes no rosto. Os resultados do tratamento com o dermaroller das varizes nas pernas não são muito satisfatórios.

Nenhum comentário: