18 de novembro de 2013

Máscara Facial para Clarear Manchas

 Hoje quem está de volta no Resenha da leitora é a Tânia Soares, estudante de cosmetologia, com uma receitinha caseira de gel esfoliante muito eficaz. Espero que gostem! 

Como vocês bem sabem as grávida  um dos inconvenientes são os cravos e as espinhas que podem acompanhar nessa fase, já que os hormônios estão em polvorosa, e como não é qualquer produto que podemos usar nessa fase lembrei de uma receita de esfoliação de Farinha de arroz que uma amiga havia me passado e não é qualquer gel facial que pode ser usado nessa fase delicada, então me lembrei do Ultra-Bafônico Gel de Linhaça, ai pensei:
“- O Gel de Linhaça também poderia ser passado no rosto, já que ele é neutro e natural!!!, Por que não??”.
Lembrei também de várias receitinhas  onde ia açúcar refinado, e como ele é fininho como a Farinha de Arroz acrescentei a receita original.
Meninas depois de fazer e usar a minha pele está OUTRA!!!, tanto que até todas as pessoas notaram !!!-kkkk.
Chega de Lero-lero e vamos a Receita.
Gel Esfoliante Facial de Linhaça, Açúcar e Farinha de Arroz.
  • Gel de Linhaça - 1 xícara ( chá) de água e 3 colheres (sopa) de Linhaça (marrom ou dourada), leve ao fogo e deixe ferver por 5 minutos, mexa e peneire, coloque mais 1 xicara (chá) de água e repita o processo com as mesmas sementes).

  • Separe 1 colher (sobremesa rasa) de Açúcar Refinado e 1 colher (sobremesa rasa) de Farinha de Arroz (caso não tenha, bata 1 pouco de Arroz branco no liquidificador até ficar bem fininho).
Numa vasilha limpa coloque o açúcar e a Farinha, acrescente o Gel de Linhaça até que fique uma pastinha. Lave o rosto previamente e aplique a máscara, deixe agir por 10 a 15 minutos, faça movimentos suaves e circulares e enxágüe com água fria.Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!!!
O Açúcar é um ácido glicólico e tem a função de renovação celular, estímulo da produção de colágeno, atua no fechamento dos poros e revitaliza a pele.
A Farinha de Arroz possui Ácido Kójico e age como esfoliante, emoliente, cicatrizante, anti-rugas, anti-manchas, anti-inflamatório e anti-acne!
O Gel de Linhaça é rico em Ácidos Graxos( Ômegas 3, 6, e 9 no caso da dourada), Sais Minerais e Vitaminas.
Vale lembrar que como é um produto Natural e não tem conservante algum, dura apenas 1 semana na geladeira, portanto a receita do Gel de Linhaça pode ser usado numa infinidade de outras Receitas dignas de Spas e Clínicas Estéticas, mas aí rende outras Resenhas!

Nenhum comentário: