13 de janeiro de 2014

Guia Prático – Diferenças entre BB, CC e DD Creams

BB Cream, CC Cream, DD Cream… daqui a pouco usam o alfabeto inteiro! Por isso, para descomplicar, eu fiz um guia prático explicando as funções de cada produto para a face.


O hidratante com cor é um produto que está praticamente em extinção, pois os BB, CC e DD creams estão dominando o mercado e são produtos superiores. Para falar a verdade, os BB, CC e DD creams às vezes acabam fazendo as mesmas coisas, por exemplo, muitos BB creams agem como anti-idade. Vale como sempre, olhar os ingredientes de cada produto e saber que cada marca decide o que faz seu BB, CC ou DD cream. Os DD cream são também chamados de Dynamic Do All – ou seja são produtos mais completos que fazem de tudo.
O BB cream caseiro do Beleza com art  acaba sendo um DD cream, pois faz de tudo, além de oferecer uma cobertura mais alta. Os BB creams asiáticos geralmente oferecem proteção solar de fator mais alto, uma maior cobertura e vários outros benefícios para a pele, então na realidade, os nomes diferentes não significam muito.
Eu recomendo BB, CC ou DD cream, especialmente para dias de verão, quando ninguém quer aquela pele de massa corrida. Nada te impede de passar base, corretivo e pó sobre o BB cream, caso queira uma cobertura perfeita daquelas e não se preocupe, não fica muito pesado. Espero que a tabela acima tenha facilitado um pouco a vida.

Nenhum comentário: