18 de novembro de 2016

A FAMOSINHA DO MOMENTO


 Ahá, olha só quem apareceu por aqui, a base do momento, da Ruby Rose! Ela ficou super famosa nas últimas semanas por prometer alta cobertura e acabamento mate. Fiquei curiosO para testar e eis aqui minha opinião sobre ela:

BASE MATTE RUBY ROSE


A Base Matte Ruby Rose, como indica o próprio nome, promete textura mate na pele e cobertura alta. Ela vem numa embalagem de bisnaga com 29 ml. Pelo que vi, existem 9 ou 10 opções de cores, a que eu comprei é a L2, a segunda mais clara.

O QUE ACHEI DELA?

Vamos começar pelo óbvio: eu já sabia disso, muita gente me disse que eu não curtiria essa base porque ela promete alta cobertura e acabamento mate, e eu gosto de produtos mais leves. Mas eu sou curioso, queria porque queria testar – e como ela é barata, eu não tinha muito a perder. Comprei a cor L2 porque chutei que seria a minha, mas não é – ela é bem amarelada, e como tenho o tom de pele muito rosado, ela fica parecendo muito clara e amarela em mim. Se fosse comprar novamente, acho que compraria a L3.

A base é bem cremosa, tem um cheiro agradável e é fácil de espalhar (tenho aplicado com os dedos mesmo, ou com esponjinha). Ela realmente tem uma cobertura muito alta e é mesmo bem sequinha, como vi nas milhões de resenhas que tem dela na internet – para mim, que gosto de cobertura mais leve, ela não é o tipo de base que eu vou usar no meu dia a dia. Mas não desgostei dela, não – pelo contrário, achei que o acabamento na pele fica bem bonito.
Aproveitei para testar justamente nos dias quentes que tivemos aqui no Espírito Santo na última semana, quando qualquer pele fica mais oleosa, e gostei dela. Ela transfere um pouco, sim (outro dia estava usando ela e falei ao telefone por alguns minutos, quando desliguei a tela do celular estava bem maquiadinha, risos), mas não deixa aquela sensação de pele melequenta nem oleosa. Não é o produto que eu usaria para um programa mais casual, no meu dia a dia, mas usaria para algum evento que pedisse maquiagem mais carregada sem problemas. Mas, se você gosta de alta cobertura, vai com fé.

Ah, também não usaria ela no inverno porque no frio minha pele fica bem ressecada – tenho impressão de que marcaria muito as linhas de expressão e me deixaria com aparência envelhecida.
 O preço dela  pode variar bastante, desde R$ 5 até R$ 15.

Nenhum comentário: